São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.

sábado, 21 de maio de 2011

Carta para filhote I

A Marcele escreve pro Thi dela, a Cris Guerra escreve pro Cisco, a Mita escreve pro "Meu Bem", o Woltony escreve pra Luciana... Seria demais escrever para alguém que ainda não existe, mas que me permeia os pensamentos?

---xxx---

Filhote,
Você ainda não veio ao mundo, é verdade.
Mas não se engane. Não só você já existe, como já faz parte da minha vida - aliás: da nossa vida, minha e do seu pai.

Já é por você que fazemos tanta coisa: já nos preocupamos mais com a nossa saúde (imagine só que a mamis até entrou na academia e quebrou um pé por conta disso); já nos alimentamos melhor; o papai já tem um bom emprego e a mamis está estudando loucamente para arrumar um melhor; já nos preocupamos em formar um patrimônio (e ainda nem chegamos aos 30); enfim, são tantas coisas...
Já muitos são os anos em que imaginamos como você será, e, nos últimos meses, tem sido bastante difícil conseguir controlar os anseios de lhe chamar à nossa companhia.

Mas as dificuldades que se têm apresentado e as mudanças intensas na nossa rotina, filhote, simplesmente vão adiando cada vez mais a sua chegada.

E dá um medo, sabe?

Medo de que, quando a gente finalmente lhe chame, você seja um filhote mimado, cheio de vontade e que faça apenas o que der na telha, deixando-nos de cabelo em pé, sem conseguir lhe ter. E que a gente se desgaste e faça mil tratamentos e passe anos gastando os tubos de dinheiro em clínicas de fertilização para que você possa vir ao mundo.

Dá um medinho também, filhote, que seus bisavós não te vejam nascer, que seus avós não tenham mais tanta saúde para te ver brincar e principalmente para brincar com você (tudo bem que quanto a esse último fator rola uma chantagem emocional pesada da Vovó Fê).

Mas que dá medo, amor, dá.

E dá medo, principalmente, de fazer tantos planos e os planos não darem certo.

Porque, como a mamãe ouviu uma vez alguém dizer, se você quiser contar uma piada para Deus, faça um plano. E essa frase se aplica tão bem para a mamãe e o papai... Por tantos motivos...

Então eu só te peço, filhote, que seja um menino bonzinho, obediente, e que, quando o papai e a mamãe pedirem que você venha nos fazer companhia, você entenda que a demora terá sido pensando em você, meu amor, e não se prolongue em vir alegrar a nossa vida, tudo bem?

Um grande beijo de quem já te ama,

Mamãe.

3 comentários:

Stranger disse...

linda forma de libertar suas angústias e desejos, e aceitá-los com tudo, com todos os ônus e bônus que eles têm. queria ser mais próxima, e isso é um presente. =*

Dinorah disse...

Luty,
Não é sempre, mas muitas vezes, a realidade é muito melhor do que planejamos. Acredite.
Um beijo linda e boa sorte.
Dinorah

Nova vida em Montréal disse...

Lu, que lindo! É engraçado como a gente faz tudo na vida ja pensando nos filhos que vamos ter. Eu tb fico horas e horas imaginando como sera meu baby. Um grande sonho! Dai a gente pensa tb nos contatos com avos, tias, primos.... vai ser complicado (principalmente pra mim), mas é tudo q queremos.
Bjs pra vcs!