São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os sonhos

Enquanto a Marcele poetiza os sonhos dela, a minha pobreza literária invade até as madrugadas em que efetivamente estou dormindo.

E se a vida gira em torno de: 1. um regime brabo; 2. vida de doméstica; 3. estudos?

Sidney Sheldon, pronto para que eu lhe conte meus sonhos?

1. Ontem sonhei que tava jantando alguma coisa bem gostosa. Esses sonhos são normais em época de regime. Já sonhei que tava comendo pizza, macarronada e até bolo de chocolate, e olha que nem sou muito fã de doce.

2. Também ontem sonhei que inventavam uma máquina
de lavar pano de prato. SIM! Uma máquina de lavar pano de prato! Era maravilhosa! Tinha umas funções de lavar "panos de prato bordados". Rá! Devo ter sonhado isso porque os meus são todos bordadinhos, a coisa mais linda, mamãe que fez. Olha só um dos bordados dela (invendáveis, diga-se de passagem):

E tenho que lavar todos na mão. Ai... E quando mancha de comida?
Até hoje tenho um que tá todo rosa, porque sem querer encostei na água do macarrão, ele manchou de coloral (ó negócio ruim de sair do caraléo), eu coloquei dentro de uma bacia com água e Vanish ("ah, amor, você devia ter colocado só a mancha, nera?" - foi o que o meu marido disse, um pouquinho mais inteligente do que eu!). Aí descobri uma nova forma de tingir panos de prato pra Barbie...

3. Anteontem sonhei que tatuava em mim o nome do cursinho que estou fazendo. Quando o meu marido via (beeem naquela hora) perguntava quem era aquele cara, que A-B-S-U-R-D-O era aquele. Como é que eu podia ter tido coragem de fazer aquilo, se nunca tinha feito sequer uma tatuagem pra ELE, que era meu marido! (Detalhe: não tenho tatuagens, nem sei se terei alguma um dia).

Se eu sonhar de novo alguma coisa bizarra dessas eu juro que sigo o conselho do meu marido e começo uma terapia. Ou então eu conto pra vocês. Acho que vai surtir mais ou menos o mesmo efeito...

3 comentários:

Dinorah disse...

Lutty,
Adorei os seus sonhos! Quem faz regime tá sempre sonhando que está comendo e acorda assustada, corre pra balança para confirmar se foi sonho ou realidade - já sofri deste mal, não que tenha atingido o peso ideal, larguei do regime!
O do panos de prato também é totalmente compreensível - lindo o que sua mãe faz.
Já o da tatuagem, morri de rir! Do que é capaz o nosso cérebro preocupado heim?
Um beijo pra você e, bons sonhos!
Dinorah

Nova vida em Montréal disse...

Lu,acredite....
eu so sonho com coisas bizarras!!!
No dia que eu sonhar com alguma coisa normal, me interne, pq eu nao tô bem,kkk! Quer um exemplo?
Ja sonhei que tinha um filho que na verdade era um peixe! Vê se pode? É dai pra pior!!!
Bjao!

Dona Liustra disse...

KKKKKKK Lu, morri de rir desse seu post, hoje sonhei que estava grávida, acordei tão feliz, sentindo o peso da barriga, qndo cai na realidade vi que o peso eram meus kilos a mais e não de uma criança! Foi triste, o mais interessante era q no sonho eu estava sempre sentada numa cadeira de ginecologista e tinha à minha frente a visão da abertura da novela Barriga de aluguel, lembra? Que ridículo!