São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Agora é pra valer...


E depois de umas merecidas férias, de visita dos sogrinhos, de Natal e Reveillón em Fortaleza (lindos os fogos da Praia de Iracema), de visita do papi e dos meus irmãos, não havia mais o que justificasse adiar o início dos estudos.

O engraçado é que o maridón já tinha passado pelo mesmo processo (saído do emprego pra estudar pra concurso), e me dizia pra me preparar que não seria fácil.

E eu escutava aquilo pensando que seria tranquilo, pois já tinha "vivenciado a experiência dele", como se se pudesse viver pelos outros. Não se vive. Pelo menos tão inteiramente.

Já na primeira semana eu tive um companheiro inseparável: o banheiro. Sem justificativa nenhuma, uma dor de barriga hor-rí-vel se apossou de mim por uns três dias.

Depois, tive uma crise de choro com medo de ter mandado um documento errado pra inscrição de um concurso - É, as bancas não facilitam a sua vida: seria tão simples apenas fazer a inscrição pela internet... Mas não, você tem que mandar documentos autenticados via SEDEX ou até ir fazer a inscrição pessoalmente ou por procurador, mandar uma foto de quando você nasceu pra ver se você é você, comer uma pizza em noite de lua cheia, etc...

O fato é que pirei um pouco, mas só um pouquinho. Mas acho que é normal, né? Todas essas mudanças e ainda a distância da família...

Mas agora a piração já passou, a tranquilidade aos poucos vai se instalando e a rotina vai ajudar.

I hope...

Um comentário:

Dinorah disse...

Calma Lutty! Tudo ainda está muito novo, em fase de reconhecimento - sem contar que nós mulheres, temos uns "ataques" que no final das contas não são nada, apenas ansiedade e insegurança. Vai dar tudo certo. Fique calma e estude que o resultado será o que voc~e está esperando.
Boa sorte
Dinorah