São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vaidade


Depois de um mês quase insuportável, longe do maridão e trabalhando de segunda a segunda, nada melhor do que terminar a tarde de trabalho de hoje recebendo do chefão aquele elogio. Ele reuniu a equipe toda, perguntou se nós já tínhamos visto uma notícia de jornal que ele segurava na mão. Ninguém tinha visto ainda.
A notícia tratava da aplicação da Lei Complementar nº 135 (que todo mundo conhece mesmo é como Lei Ficha Limpa). Até hoje à tarde, 110 candidatos tinham sido barrados na porta de entrada para a corrida eleitoral. E desses, 24 eram do Ceará. Número recorde no Brasil.
Nossa... Fiquei orgulhosa demais. E pensei o quanto tinha valido à pena todo o sacrifício.
Depois disso, pausa no trabalho pra despedida de um colega, que, muito chique, agora vai ser Promotor de Justiça.
Lá pelas tantas da despedida, um pequeno clube da luluzinha se formou e as meninas começaram a falar de depilação a laser. Depois uma delas falou de drenagem linfática. Uma segunda disse que drenagem já era: o negócio agora era um tal de "mantos" (sei-nem-como-escreve-isso). Uma terceira falou "que mantos, que nada! agora eu faço 'num-sei-o-quê-shape'". E de repente elas deixaram a festinha pra ir olhar umas fotos de antes e depois... Dessas que a gente só vê em propaganda de clínica de estética.
Mas enfim, distraíram-se lá, a discutir o que era melhor, se a drenagem, o tal do mantos ou o sei-lá-o-quê-shape. Eu, totalmente perdida. Eu, com uma vaidade que se resume a passar um corretivo e um pozinho nos dias de mais olheiras. Saí de fininho. Voltei pra minha sala.
Mal abri a porta e já vi outra colega. "Ainda bem que você chegou, tem um monte de coisa pra resolver".
Ai, que alívio...

Nenhum comentário: